Palavra do Presidente

 

Palavra do Presidente

 

A ANUC é a primeira associação neste seguimento em todo território nacional.

Apesar do pouco tempo, a associação já vem fazendo um trabalho que tem como foco a defesa dos direitos, respeito às leis de trânsito e apoio social aos usuários de ciclomotores (famosa cinquentinha) além de incentivá-los a valorizarem a direção defensiva. As orientações serão passadas por meio de palestras, seminários, passeios e principalmente cursos de direção defensiva e pilotagem com segurança, focando e incentivando a importância do uso do capacete e prevenções contra roubos e furtos. Em suma; O trabalho está voltado para que o usuário tenha responsabilidade na condução do seu transporte. Em relação à utilização desse veículo, temos como resultado em nossa pesquisa um imenso percentual de usuários que são trabalhadores e utilizam seu ciclomotor como fonte de sustento de sua família.

Presidir a ANUC tem sido um desafio constante, mas muito gratificante, pois o nosso trabalho tem como meta a preservação de vidas.

Estamos buscando apoio dos órgãos públicos para que em parceria possamos dinamizar nosso trabalho que é uma ação civil para que seja respaldada pelos órgãos que atuam no seguimento de transporte.

Outra etapa de suma importância é levar os usuários de ciclomotores que são analfabetos a cursos de alfabetização os quais estamos buscando uma parceria com a Secretaria de Educação para que o fato dele não souber ler e escrever, não seja excluído do direito que tem para tirar sua ACC (Autorização para conduzir ciclomotor)

Leo Toscano
Presidente